Português GOLD 2020 - Flávia Rita

Por apenas R$ 129,00 Participar
PORTUGUÊS GOLD é o curso destinado a todos os alunos que necessitam aprofundar seus estudos na disciplina, partindo dos conteúdos mais básicos até os mais avançados. 

O objetivo é cobrir toda a teoria de língua portuguesa cobrada pelas principais bancas do país, de modo que, ao final, o aluno estará capacitado para responder qualquer questão de prova. 

Em razão da ampla abordagem teórica, o Português GOLD é organizado como um curso de entrada, ou seja, com foco ou nos alunos que ainda não fizeram outros cursos ou já os fizeram, mas ainda sentem necessidade de rever diversos conteúdos gramaticais. 

Benefícios do Curso Português GOLD

O curso Português GOLD serve para ampliar o aprendizado do aluno e a fixação dos conteúdos de forma efetiva. 

Estrutura do Curso Português GOLD

  • Aproximadamente 200 vídeos com cerca de 01h30 cada um;  
  • Aproximadamente 360 horas/aulas
O curso aborda toda gramática da língua portuguesa (fonética, ortografia, formação de palavras, predicação verbal, período simples, regência, crase, “que/se”, colocação pronominal e pronome relativo, verbo, concordância verbal, concordância nominal, pronomes pessoais, conectores, período composto, pontuação), teoria de redação, com foco na modalidade dissertativa, redação oficial e interpretação de texto. 

Também oferece aulas de fichamento, nas quais o aluno terá a oportunidade de esquematizar, em fichas, os principais tópicos da disciplina de Português para concursos públicos. 

O curso conta, ainda, com aulas de exercícios separados por assuntos e correção de provas, na íntegra, das principais organizadoras, de forma a permitir ao aluno a construção do perfil de cada banca. 

Essa metodologia procura fixar os conteúdos de forma prática, conhecendo a linguagem das bancas organizadoras e principais questões exigidas.

Nas aulas de Redação - Texto Dissertativo -, será abordada a teoria da redação e as diferentes modalidades de escrita, com foco nas técnicas de elaboração textual. Ao longo do curso, são abordados assuntos relevantes para a construção de um texto na modalidade dissertativa, a partir da exploração de diversos aspectos textuais, como: estrutura textual, itens necessários para a produção de textos, coerência e coesão, aspectos linguísticos e o que se deve evitar em uma redação.

Nas aulas de Interpretação de Texto para Concursos Públicos, são abordados tópicos teóricos de Interpretação de Textos, os quais são aplicados na correção de, aproximadamente, 100 questões. O objetivo e capacitar o aluno que irá prestar concursos públicos para analisar e identificar os elementos fundamentais de uma argumentação e as relações de semelhanças entre as situações do texto.