Fullstack Master - DevPleno

Por apenas R$ 159,00 Participar

Crie aplicações web completas com as tecnologias mais atuais do mercado
React, NextJS, NestJS, Remix, TypeORM e outras.

Conteúdos disponíveis

Fullstack Master

Fundamentos de JS

40 Aulas (5h 27min)

Conheça os conceitos e características da linguagem Javascript, seu funcionamento e como ele se relaciona com HTML e CSS. O que é ECMAScript, variáveis tipo VAR, LET e CONST, Funções, High Order Functions (HOC), Modules, Assincronismo e a serventia do Package.json. Você dará seus primeiros passos com exercícios e entenderá como executar o JavaScript, de forma simples e descomplicada. Aprenderá sobre Escopos (Global e Local), Contextos, Closures, Arrow Functions, Pure Functions, Callback, Promises, Async/Await, Tratamento de Erros e várias outras especificidades do Javascript.

Projeto Palpite Box

46 Aulas (8h 34min)

Uma aplicação versátil que une as vantagens do NextJS com uma integração simples e poderosa com o Google Spreadsheets. Este projeto aborda tanto a camada backend, com uso de Variáveis de Sistema (DotEnv), conceitos de POST/GET, manipulação de datas com o MomentJS; entre outros. Já na camada frontend, você desfrutará de todo o potencial do ReactJS com o uso de hooks. Também é abordado o SWR para uma experiência real-time e importantes conceitos do mundo web, além de como criar um layout personalizável com o uso do TailwindCSS.

Convert MyMoney

40 Aulas (5h 27min)

Uma aplicação idealizada para consolidar os conceitos essenciais de assincronismo, muito utilizado no mundo JS. Neste projeto, você irá implementar NodeJS com ExpressJS para consumir (captar) dados oriundos da API do Banco Central e realizar a conversão da cotação de dólares em reais; tudo de forma assíncrona. Integraremos com uma linguagem de modelagem simples que permite gerar marcação HTML dinâmicamente (através do EJS) e também aplicamos Testes Unitários – com o uso da ferramenta Jest – para validar o aprendizado e garantir uma aplicação com cobertura de testes 100%.

Conversor de Unidades

6 Aulas (2h 5min)

Com foco em aprimorar os conhecimentos na área do frontend, este projeto tem aulas especialmente preparadas para abordar HTML, CSS e Javascript no lado do cliente (navegador). Este sistema realiza a conversão de milhas para metros, utilizando JQuery. Também aplicamos frameworks visuais já consolidados no mundo digital: Bootstrap e PureCSS.

Testes

23 Aulas (2h 36min)

Entenda os conceitos e a aplicabilidade com aulas totalmente focadas na utilização de Testes Automatizados. Conheça Mocha, Chai e como realizar uma cobertura de código 100%. Aprofunde ainda mais seus conhecimentos em Testes Unitários em uma aplicação utilizando ExpressJS e EJS.

Banco de dados

48 Aulas (10h 57min)

SQL ou NoSQL? Índices, schemas, paginação, autenticação, modelagem, abstração, CRUD e migrations. Tudo isto mostrado detalhadamente através de Provas de Conceito (POC´s) simples e diretas. Aprenda a fazer em Firestore, SQLite, MySQL, MongoDB e FaunaDB com aulas completas, item por item em cada banco! São quase 50 aulas só sobre banco de dados.

ORM's e Minhas Séries

20 Aulas (2h 56min)

Aprenda a utilizar ORM's SQL (Sequelize) e NoSQL (Mongoose) com aulas sobre Associações, Models e o clássico CRUD: create (criar), read (ler), update (atualizar) e delete (apagar).

Coloque em prática com um projeto gerenciador de séries (com direito à comentários) utilizando o modelo MVC com ExpressJS, EJS, Bootstrap e MongoDB.

Resumé - Projeto CV

27 Aulas (4h 54min)

Neste projeto, construimos um currículo com integração direta do Github utilizando NextJS, TailwindCSS com fontes customizadas e inclusão de favicon personalizado. Aplicamos responsividade, configuramos o purgeCSS, implementamos um domínio.dev com o Google Domains e apresentamos como realizar o desacoplamento das camadas de backend e frontend.

Construindo API's

14 Aulas (2h 46min)

Put, Get, Post e Delete. RestAPI ou GraphQL? Ambos! Aprenda a criar api´s utilizando o clássico RestAPI para construir CRUD (incluindo gerenciamento de imagens) e também como fazê-lo utilizando a tecnologia GraphQL. Vamos descobrir os motivos para usar e como aplicar Organizações, Padrões de Projetos e MVC.

Typescript

16 Aulas (2h 40min)

Utilizando todo o poder do NestJS, um poderoso framework para construir back-ends, você aprenderá a criar Classes, Interfaces, Controllers, Services e Providers, sempre utilizando Typescript. Também incluímos GraphQL e desenvolvemos os principais métodos de funcionamento do back-end.

Projeto Avançado

102 Aulas (22h 10min)

Partindo desde a concepção das especificações e definição dos layouts (utilizando o Figma), o DevShop é um E-commerce bastante elaborado, integrando todo o poder do Typescript com o uso do NestJS, TypeORM, integração com GraphQL e uso do Postgres. No frontend, NextJS com ReactJS, gerenciando os formulários com Formik e validações através do Yup. Aprenda a utilizar o JWT para gestão de permissões dos usuários e armazenamento de imagens na AWS S3.