Magistratura do Trabalho 2ª fase 2023 - CPIURIS

Por apenas R$ 129,00 Participar

Carga horária: 54 horas (curso de 2a fase + curso completo de humanística), além do tempo destinado à leitura do material teórico e à resolução das provas.

Professores Qualificados
e especialistas, com ampla
experiência em suas áreas

Material de apoio

Conteúdo Programático:

A segunda etapa do Concurso para a Magistratura do Trabalho é a etapa mais difícil do certame. A partir de agora, não há concorrência. É você e você. Nosso objetivo é vê-lo(a) na prova oral do concurso.

Início do curso: 15 de maio 2023, segunda-feira.

Método:

MÓDULO TEÓRICO:

De 17 de maio de 2023:

8 videoaulas de 30min de módulo teórico da sentença trabalhista. Professora Carolina Assunção – Juíza do Trabalho no TRT 3ª Região.

8 videoaulas de 30min de módulo teórico da sentença trabalhista. Professor Walace Heleno – Juiz do Trabalho no TRT da 3ª Região

Aula extra: como responder a questões discursivas. Professor Emanuel Holanda – Juiz do Trabalho no TRT da 19ª Região.

A partir de 24 de maio, duas vezes por semana, serão disponibilizadas duas aulas de humanística, totalizando 10 aulas de 1 hora (20 videoaulas de 30 min), com Juliano Alves, servidor do TJDFT - assessor de Desembargador, mestre em sociologia pela UNB, bacharel em sociologia pela UNB, licenciado em Ciências Sociais pela UNB, bacharel em Direito pela UDF, especialista em Direito Processual Civil pelo UNICEUB (Brasília), organizador da obra Resoluções do CNJ relativas à formação Humanística pela Editora CP Iuris.

Na semana anterior a prova: 2 encontros ao vivo de 1 hora cada pela plataforma zoom para revisão dos principais pontos de sentença trabalhista e discursivas (equivalente a 4 videoaulas).

MÓDULO PRÁTICO:

Cronograma de disponibilização e envio:

1ª RODADA:

22 de maio – Serão disponibilizadas na plataforma as seguintes provas:

1ª prova discursiva (nos moldes do edital);

1ª prova de sentença trabalhista (nos moldes do edital);

No dia 29 de maio, serão disponibilizadas na plataforma as aulas práticas de resolução da 1ª prova de sentença trabalhista ( correção de prova com 1h de aula). Em relação à prova discursiva, o aluno terá o espelho à sua disposição até o dia 02 de junho.

2ª RODADA:

29 de maio – Serão disponibilizadas na plataforma as seguintes provas:

2ª prova discursiva (nos moldes do edital);

2ª prova de sentença trabalhista (nos moldes do edital);

No dia 05 de junho, serão disponibilizadas na plataforma as aulas práticas de resolução da 2ª prova de sentença trabalhista (correção de prova com 1h de aula). Em relação à prova discursiva, o aluno terá o espelho à sua disposição até o dia 09 de junho.

3ª RODADA:

05 de junho – Serão disponibilizadas na plataforma as seguintes provas:

3ª prova discursiva (nos moldes do edital);

3ª prova de sentença trabalhista (nos moldes do edital);

No dia 12 de junho, serão disponibilizadas na plataforma as aulas práticas de resolução da 3ª prova de sentença trabalhista ( correção de prova com 1h de aula). Em relação à prova discursiva, o aluno terá o espelho à sua disposição até o dia 16 de junho.

4ª RODADA (rodada extra, sem correção):

19 de junho – Serão disponibilizadas na plataforma as seguintes provas:

4ª prova discursiva (nos moldes do edital);

4ª prova de sentença trabalhista (nos moldes do edital);

No dia 26 de junho, serão disponibilizadas na plataforma as aulas práticas de resolução da 4ª prova de sentença trabalhista (correção de prova com 1h de aula). Em relação à prova discursiva, o aluno terá o espelho à sua disposição até o dia 30 de junho.

- Material extra:

A partir do dia 28 de junho, serão disponibilizadas 3 sentenças trabalhistas com espelho de correção 1 prova discursiva com 10 questões e material aprofundado de matérias mais recorrentes em provas discursivas.

Análise da Banca Examinadora:

Será disponibilizada análise escrita da banca examinadora.